Segunda-feira, Abril 29, 2024
13 C
Lisboa
More

    Homem mata duas enfermeiras e enterra os corpos no quintal de casa no Zango 4

    Um homem de 35 anos, mecânico de profissão, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de matar duas mulheres e enterrar os corpos no quintal de casa, no bairro Luanda Limpa, distrito Urbano do Zango 4, em Luanda.

    Segundo o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, a detenção do acusado ocorreu no âmbito da intensa investigação em torno do desaparecimento de Celiza Menezes Dos Santos, de 52 anos, também conhecida por “Guida”, e de Carlota Garcia, de 43 anos, desde o dia 26 de Julho deste ano, por volta das 16:00.

    “O alegado homicida convidou as duas cidadãs a deslocarem-se à sua residência devido a um suposto aborto realizado por estas (ambas enfermeiras de profissão) à sua esposa sem o seu consentimento”, disse o oficial em declarações ao NJOnline.

    O responsável acrescentou que o alegado homicida terá ficado furioso com a situação porque sentia a ansiedade de ver nascer o seu primogénito.

    “Ele (o presumível homicida) decidiu então agredi-las de forma brutal, utilizando para o efeito um instrumento contundente (martelo), desferindo golpes que provocaram morte imediata às mulheres”, afirmou.

    Fernando de Carvalho salientou que a participação do desaparecimento das duas enfermeiras foi feita por um familiar de uma das vítimas.

    “Das investigações levadas a cabo ao longo deste período, foi possível localizar e deter o cidadão no dia 12 deste mês, cerca das 16:00”, disse, acrescentando que o homem está ser indiciado pela prática dos crimes de ocultação de cadáver e de danos materiais concorrido com roubo.

    “Para o homem se desfazer dos cadáveres, após consumar o acto, amarrou-as com uma corda, escavou um buraco no quintal da sua residência, e enterrou-as”.

    “De salientar que as vítimas se faziam transportar numa viatura de marca Hyundai, modelo I10, cor preta, que após a consumação do ilícito e para ser-se livre do veículo, atendendo ser mecânico, desmanchou-o completamente, comercializando o motor e o chassy, ficando em sua posse os restantes acessórios”, explicou.

    O porta-voz disse ainda que o SIC apreendeu no local do crime um martelo, uma pá utilizada na escavação, o bilhete de identidade de uma das vítimas, os documentos da viatura, bancos, portas, faróis, rádio, tejadilho e tapetes.

    De recordar que as duas enfermeiras trabalhavam nos hospitais Ana Paula e Mamã Jacinta, ambos em Viana. (Novo Jornal Online)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema