Segunda-feira, Junho 17, 2024
21.5 C
Lisboa
More

    Grupo SSP actua sábado nos Coqueiros

    O grupo angolano de hip hop SSP realiza, no sábado, às 2000, em Luanda, no Estádio dos Coqueiros, um espectáculo comemorativo dos 20 anos da carreira.
    Big Nelo e Jeff Brown, que, em 2002, se separam de Paul G e Kudy, um ano antes de os dois primeiros editarem o único disco da dupla, intitulado “Amor e Ódio”, juntam-se pela segunda vez, depois do espectáculo, em 2007, no Cine Karl Marx.
    Karina Barbosa, directora da empresa responsável pela produção do espectáculo, disse, na segunda-feira, em Luanda, em conferência de imprensa, que a iniciativa “é um testemunho ao talento e a perseverança dos quatro artistas que compõem o grupo”.
    No espectáculo, referiu, com duração de duas horas, no mínimo, e a presença de cerca de 23 mil espectadores, o grupo é acompanhado por uma banda. O espectáculo, anunciou, serve para a gravação de um DVD e os bilhetes estão a ser vendidos, por dois mil kwanzas, nas lojas de discos e na sede da Step Models.

    Artistas confiantes

    Big Nelo garantiu que cada elemento do SSP vai dar o máximo para a exibição superar as expectativas do público que se deslocar aos Estádio dos Coqueiros.
    “Temos sentido uma enorme pressão do nosso público. Este é o primeiro espectáculo dos SSP completamente acústico e não é fácil, pois não temos a mesma energia dos anos 1990, quando começamos, mas vai ser feito com muita emoção, dança, luz e cor e surpresas”, disse.
    As participações dos outros artistas são anunciadas apenas durante o espectáculo, referiu, frisando que se tratam de amigos e de alguns que se inspiraram nos SSP.
    “Os SSP fizeram história, marcaram uma época e têm um público próprio, afirmou Paul G, outro dos fundadores do grupo.
    Kudy, o único que não abraçou a carreira a solo, afiançou que “está a fazer tudo para não defraudar e estar a altura dos colegas”.
    Quanto aos compromissos do SSP, Kudy disse que se perspectiva a edição de um The Best of, com a inclusão do DVD com imagens do espectáculo.
    Gisela Almeida, do departamento de marketing da Unitel, afirmou que o espectáculo do SSP é a primeira aposta directa da empresa de telecomunicações num grupo ou artista angolano numa iniciativa “desta dimensão”
    SSP (South Side Posse), que significa “o bando do lado sul”, foi formado em 1992, e era constituído por Big Nelo, Paul G, Jeff Brown e Kudy. Em 1996, tornaram-se no primeiro grupo do estilo hip hop em Angola, com a edição do disco “99% de Amor”.
    Os quatro elementos do grupo lançaram “Odisseia”, em 1998, e “Alfa”, em 2000. Em 2002, Big Ne­lo e Jeff Brown, os únicos que per­maneciam do SSP, gravaram “Amor e Ódio” (2003) e “Momentos da Trajectória” (2006). Hoje seguem carreira a solo. Big Nelo editou “Karga” (2010) e o single “Sente o beat” (2011). Jeff Brown lançou, este ano, o disco “Ondaka” e Paul G tem, o “Transition” (2008) e, este ano, o single “The Feeling”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema