Domingo, Abril 28, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Grupo Radisson quer construir cinco hóteis em Luanda

    De acordo com a Angop, cinco hotéis de 3 a 5 estrelas deverão ser construídos no país, nos próximos anos, pela cadeia internacional de hotéis Radisson Hotel Group, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, o seu encarregado para área de Desenvolvimento em África, Erwan Garnier.

    À margem do Fórum Mundial do Turismo (WTF, sigla inglesa), aberto nesta quinta-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, o responsável sublinhou que Angola está incluída num grupo de oito países prioritários, nos quais se pretende abrir 50 unidades hoteleiras, a partir de 2022.

    Segundo Erwan Garnier, essas unidades deverão juntar-se aos 100 hotéis abertos em 32 países africanos.

    A estratégia em Angola, disse, estará focada em Luanda, por ser a capital do país, mas, depois de consolidarem o negócio na capital, vão alargar os investimentos nas províncias de Cabinda, Benguela e Namibe.

    Referiu que a primeira unidade hoteleira deverá estar bem situada, em locais como a Marginal, Ilha ou Talatona.

    Em relação ao volume de investimento, Erwan Garnier não adiantou o montante financeiro, mas disse que vai depender do posicionamento e de outros factores a serem estudados.

    Questionado sobre a empregabilidade, o encarregado justificou que um hotel de 150 quartos deverá criar pelo menos entre 300 a 400 postos de trabalho, 99 por cento dos quais deverá para angolanos.

    Potencial turístico de Angola

    Quanto ao sector turístico, Erwan Garnier, salientou que Angola tem um enorme potencial, mas o país deve ter mais infra-estruturas de apoio ao turismo (serviços de vistos, frota de aviões), entre outras.

    O Fórum Mundial do Turismo tem em carteira um investimento de mil milhões de dólares para Angola, em prol do desenvolvimento deste sector.

    Angola vai trabalhar com o WTF, num período mínimo de cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem de Angola.

    Os líderes da indústria do turismo a nível mundial estão a abordar temas como “Turismo em África”, “Turismo Digital ou Informatizado”, “O Papel do Governo nas Viagens de Negócios”, “Porquê Investir em Angola”, e “O segredo ou a História do Sucesso dos Destinos Turísticos”, entre outros assuntos.

    O evento reúne cerca de mil e quinhentos delegados, podendo trazer oportunidades de investimentos nos sectores da construção, transportes, agricultura, energia e águas e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o turismo ser uma indústria de investimentos de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema