Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Governo beneficia de mais de 200 milhões de dólares para sector social

    O Governo angolano vai beneficiar de aproximadamente 250 milhões de dólares norte-americanos para o apoio ao sector social, fruto de um acordo de parceria assinado hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo coordenador do Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, Hernando Agudelo, e o ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça.

    Assinatura do acordo de Parceria entre Job Graça, ministro do Planeamento(Dir) e Hernando Agudelo, Cordenador interino da ONU em Angola (Foto: Pedro Parente)
    Assinatura do acordo de Parceria entre Job Graça, ministro do Planeamento(Dir) e Hernando Agudelo, Cordenador interino da ONU em Angola (Foto: Pedro Parente)

    Este montante será aplicado nas áreas que têm a ver com o desenvolvimento humano e social, bem como o desenvolvimento económico inclusivo e sustentável de Angola durante o período 2015/2019.

    Na ocasião, Job Graça considerou o acordo celebrado com o sistema da ONU em Angola, como resultado de um amplo processo de consultas conduzido pelo seu ministério, com o envolvimento dos demais departamentos ministeriais do país.

    O governante afirmou que a nova parceria estratégica descreve, dentre outros aspectos, a resposta colectiva da ONU para as prioridades nacionais definidas no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017.

    Esta parceria com a ONU, acrescentou, favorece uma maior cooperação no planeamento, revisão e colaboração na implementação de actividades específicas, bem como permite aos parceiros absolverem o apoio das Nações Unidas para investir em áreas como educação, saúde e protecção social.

    Para o coordenador residente interino das Nações Unidas em Angola, Hernando Agudelo, o presente acordo de parceria constitui a base das intervenções das agências do Sistema da ONU na contribuição às prioridades nacionais de desenvolvimento estabelecidas no documento “Angola Visão 2025” e no “Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017”.

    “Este Quadro de Parceria entre o Governo de Angolano e as Nações Unidas, estabelece uma nova dinâmica e filosofia na parceria entre ambos, adaptando-se ao actual contexto nacional e internacional, em que Angola deverá consolidar os progressos alcançados em relação aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”, frisou.

    A assinatura do acordo de parceria foi testemunhada pelos directores do Ministério do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, bem como representantes das agências das Nações Unidas.

    O Ministério do Planeamento e Desenvolvimento Territorial é responsável pela elaboração, implementação e controlo do programa de execução de investimento público, enquanto que o Sistema das Nações Unidas em Angola, assume o compromisso de promover uma cooperação sólida e uma parceria eficaz, no sentido de contribuir para o desenvolvimento humano, equitativo e inclusivo em prol de todos os angolanos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema