Sábado, Maio 4, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Governo abre frente de guerra com inspetores da PJ

    Os inspetores da PJ estão em “choque” com a proposta de governo para o novo estatuto desta polícia. O presidente do sindicato que representa estes profissionais diz que é “um atentado à carreira da investigação criminal”, uma “afronta”.

    “A fronta”, “atentado à carreira”, “ultrajante” – as palavras fortes são do presidente do sindicato que representa os inspetores da PJ, Ricardo Valadas, ainda a recuperar do “choque” que sentiu quando leu a versão final da proposta do governo para o novo estatuto destes profissionais.

    De acordo com o DN, o estatuto em vigor foi aprovado há 20 anos e nunca foi atualizado. A sua revisão tem estado a ser trabalhada no gabinete da ministra da Justiça, com a participação da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, desde que o atual executivo tomou posse. Esta versão final, que será publicada no Boletim de Trabalho e Emprego, será o ponto de arranque das negociações formais.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jovens tentam legalizar novo partido em Angola

    Em entrevista à DW, Luís Castro, coordenador do Partido Liberal, diz que o movimento de centro-direita resulta da não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema