Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Governante manifesta-se preocupada com excesso de abortos

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O excesso de abortos em jovens menores, derivados de gravidezes precoces indesejadas, que em alguns casos têm causado mortes é motivo de preocupação da ministra da Família e Promoção da Mulher, Maria Filomena Delgado, manifestada durante uma missa, em saudação ao Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala.

    Durante a homilia, celebrada na Igreja do São Paulo, pelo Bispo Emérito de Luanda, Dom Anastácio Kahango, numa acção conjunta entre a organização feminina da Igreja Católica (Promáica) e o Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), a ministra disse ser necessário prestar-se atenção para as meninas que estão a morrer mais cedo, por causa dos abortos provocados, devido as gravidezes precoces e outras que se casam muito sedo.

    Filomena Delgado disse haver uma irresponsabilidade paternal muito acentuada que entristece a todos, para qual deve haver uma reflexão profunda sobre o que é feito no dia-a-dia de cada um.

    Informou que com essa missa de acção de graças, o Minfamu pretendeu homenagear as mulheres que tombaram pela luta da emancipação da mulher e agradecer pela força que nutrem pelo criador.

    Apelou a paz nos lares, para que esse bem se reveja a nível do mundo, por formas a se acabar com a pobreza espiritual, material e moral, desejando que os homens continuem a apoiar as mulheres em todos sentidos.

    Deseja que as famílias se formem e capacitem, para poderem enfrentar os desafios do futuro, e aí sim, pensarem em serem felizes quando a maior parte da população poder exercer os seus direitos com dignidade.

    O acto, que decorreu sob o lema “Promover-se e promover as outras”, visou reconhecer o papel indispensável da mulher na edificação do mundo e no progresso humano, ajudar a mulher a encontrar-se consigo mesma, a ocupar o seu lugar em todos níveis e sectores da vida, destruir a injustiça e a mentalidade que considera a mulher como instrumento de interesse egoísta ou prazer, bem como defender e promover a dignidade do ser humano. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema