Domingo, Junho 16, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Forças Especiais dos EUA estão exaustas, diz ex-militar

    As forças de elite para operações especiais norte-americanas, tais como as Navy SEALs, estão sendo forçadas a chegarem a seu limite operacional, disse o parlamentar Ryan Zinke.

    Zinke, ex-militar das SEALs que hoje em dia representa o estado de Montana na Câmara dos Representantes dos EUA, comunicou que o Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, inclusive os militares das SEALs, estão “sob pressão e frustrados, com regras de contrato pouco claras e restritivas”.

    “Não há dúvida que as SEALs têm sido excessivamente utilizadas”, adiantou o congressista republicano. “Elas são mobilizadas 290 dias por ano e efectuam missões com as quais as forças convencionais poderiam lidar”, frisou. Há uma opinião entre muitos militares das forças especiais que o número crescente de missões envolvendo tais tarefas como a entrega da ajuda humanitária e apoio às embaixadas deve ser conduzido pelas forças militares convencionais. Na Força Aérea dos EUA, as forças especiais são cada vez mais usadas para missões de combate, busca e salvamento, que inicialmente cabiam apenas às forças convencionais. O líder interino da República de Chechênia Ramzan Kadyrov ‘O que estes rapazes nos podem ensinar?’: Chechênia recusa instrutores dos EUA Para serem eficientes, as SEALs e o Destacamento Operacional de Forças Especiais Delta (Army Delta Force, em inglês) devem agir de modo ágil e rápido ao integrarem e terminarem as missões de combate. Isto, por sua vez, exige treinamento incessante, que é muitas vezes interrompido por comandantes civis e militares ao solicitarem o uso das forças especiais na função das convencionais. O Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos supervisiona mais de 70 mil funcionários militares de várias áreas — do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Os militares destas forças estão presentes em 105 países fornecendo oficialmente treinamento e assistência ou, já menos oficialmente, ajudam na identificação, captura e eliminação de inimigos. (Sputnik)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema