Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Filda2018: Montagem de stands em “velocidade cruzeiro”

    Pelo menos 60 por cento dos stands que vão acolher os 350 expositores da 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018) estão já montados, quando faltam oito dias para o seu arranque, constatou hoje a Angop na Zona Económica Especial (ZEE), o novo local onde vai decorrer a exposição.

    Para esta edição, a decorrer de 10 a 14 deste mês, 15 países confirmaram já sua participação, com destaque para África do Sul, Portugal, Suécia, Itália, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Rússia, Gana, Moçambique, Uruguai, Brasil e Estados Unidos.

    A organização da feira espera na ZEE, situada no município de Viana, mais de seis mil visitantes por dia, entre estudantes, empresários e profissionais das diversas áreas.

    Contrariamente ao espaço de exposição da Baía de Luanda, onde decorreu a 33ª edição da FILDA, na ZEE, com quase três hectares, há uma ampla área para parqueamento de viaturas de visitantes e expositores, espaços para restauração e área administrativa.

    A propósito da preparação da feira, a directora de marketing da FILDA 2018, Cláudia Vidal, disse pretenderem, com as novas instalações, estabelecer um “ponto certo” de negócios nacionais e internacionais e dar resposta à visão do Executivo em transformar está zona numa cidade empresarial, que fomenta o emprego e a competitividade entre as indústrias nacionais.

    Estarão presentes empresas dos sectores da construção civil, indústria ligeira e pesada, telecomunicações, electrónica, processamento alimentar, serviços, transporte, agricultura, mineração, serviços financeiros, banca, seguros, restauração, saúde, imobiliárias, entre outros.

    A edição de 2017 realizou-se no final de Julho, na Baía de Luanda e juntou cerca de uma centena de empresas.

    Em 2016, a crise levou mesmo ao cancelamento do evento, que em anos anteriores, nas suas habituais instalações, localizadas no município do Cazenga, chegou a movimentar, enquanto expositores, cerca de mil empresas. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema