Quarta-feira, Maio 29, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Expo2015: Vice-presidente fala dos esforços para diversificação da economia

    Milão – O Executivo angolano tem vindo a desenvolver acções planeadas e articuladas por formas a assegurar a diversificação e a expansão da produção e do consumo de alimentos, a geração de empregos, a melhoria da escolarização e do atendimento médico e medicamentoso, maior acesso ao abastecimento de água potável e a distribuição de energia eléctrica.

    Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (Foto: Angop)
    Vice-Presidente da República, Manuel Vicente (Foto: Angop)

    O anúncio foi feito hoje, quinta-feira, em Milão, pelo Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, quando representava o Presidente José Eduardo dos Santos na cerimônia do Dia Nacional de Angola na Expo Milão 2015, que decorre na Itália.

    Discursando no alto, o Vice-presidente disse que a formação técnica e profissional, o uso da ciência e da tecnologia ecologicamente correctas, visando o aumento da produtividade, são factores importantes para a preservação e optimização dos recursos para a sustentabilidade do desenvolvimento agrícola.

    Por isso, explicou, os nossos programas agrícolas, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, constituem importantes referências a partilhar nos múltiplos contactos a efectuar aqui no nosso pavilhão, bem como por ocasião das conferências, fóruns de negócios e workshops que ocorrem durante os 180 dias desta feira mundial.

    “Nao posso também deixar de ressaltar o facto desta Expo se realizar sob o lema – o Planeta, Energia para a Vida”, que está em linha com a preocupação do nosso país em diversificar a sua economia, relançando para o efeito a agricultura”.

    “Com efeito, saudamos a Organização da Expo Milano 2015 pelo realce conferido não só à agricultura, mas também à alimentação e nutrição em geral, à água e energia, à agro-indústria e agro-negócio e ao desenvolvimento sustentável como tópicos e subtópicos deste evento internacional”‘, acrescentou.

    Para o governante são temas que se inscrevem na estratégia da República de Angola para o combate à fome e à pobreza a fim de a longo prazo atingirmos um estado de Segurança Alimentar e Nutricional. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema