Autor de um dos golos com que Angola derrotou a Serra Leoa, por 3-1, no último jogo de preparação para o CAN-2012, o avançado Mateus, do Nacional, afirma que a selecção está pronta para o início da competição.
«Acredito que sim, foi feito um trabalho muito sério, muito elaborado, de preparação da equipa para a CAN. Acho que estamos preparados para a competição e para sermos uma equipa valorosa e difícil para qualquer adversário. Estamos muito bem orientados, o nosso selecionador tem passado uma força incrível aos jogadores, estamos mentalmente preparados e no campo todos sabem o que devem fazer para a equipa jogar bem. Estou muito confiante, porque sei o trabalho que está feito e sobretudo apercebo-me da qualidade desse trabalho», referiu Mateus à sua assessoria de comunicação e imagem.
Mesmo concentrado no início do CAN, Mateus continua atento aos resultados da sua equipa, o Nacional, que este domingo recebe o UD Leiria, às 16 horas, antes de decidir, frente ao Sporting, quem vai à final da Taça de Portugal, depois de ter arrancado um empate (2-2) em Alvalade.
«Foi um grande resultado e que nos permite sonhar com a final da Taça. Digo mais uma vez, quero estar no Jamor e acredito que estamos cada vez mais perto de conseguir esse objectivo. Estamos em vantagem na eliminatória e agora ao Sporting não basta dizer que tem de nos ganhar na Choupana, é preciso demonstrar em campo que o conseguem. Eu acredito nos meus companheiros e, sobretudo, acredito que vamos à final da Taça de Portugal. Uma coisa é certa, basta não sofrermos golos em casa e estaremos no Jamor. E essa vantagem, para já, ninguém nos tira. É nossa e foi conquistada com muito valor, frente a uma grande equipa e num ambiente adverso», referiu Mateus.
Fonte: Abola