Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Empresa sul-africana vai abrir nova linha de produção de latas em Angola

    (DR)
    (DR)

    A empresa sul-africana Angolatas, pertencente ao grupo Nanpak (maior fabricante de embalagens em África), vai abrir uma nova linha de produção de latas em Angola, com vista a duplicar a actual capacidade, fixada em 720 milhões de latas/ano, desde 2011.

    A informação foi avançada à imprensa, hoje, em Luanda, pelo seu director-geral, Tim Leafwright, acrescentando que ao abrigo da segunda fase, a par da nova linha, a sua firma (localizada em Viana) está a ampliar igualmente o armazém, tendo em vista o aumento da
    produção e da procura pelo produto.

    Explicou que para esta nova linha (a ser inaugurada em 2014) a  empresa vai investir cerca de 25 biliões de kwanzas e que depois de instalada vai garantir mais 150 postos de trabalho a angolanos. A actual linha produz 720 milhões de latas e emprega 200 trabalhadores, maioritariamente angolanos.

    O responsável referiu que a procura de bebidas enlatadas tem estado a crescer a ritmo acelerado, devido principalmente  ao crescimento da economia angolana e ao aumento de rendimento disponível, além do reforço da capacidade dos produtores de bebidas no enchimento de latas.

    “Devido à introdução da nova pauta aduaneira que deverá entrar em vigor em Janeiro de 2014, os direitos de importação que incide sobre os vários produtos importados, tal como cervejas e refrigerantes, aumentarão consideravelmente. E isto vai obrigar que  vários exportadores tradicionais, a exemplo da Sumol,  pensem em abrir fábrica em território nacional” angolano, sustentou.

    O director-geral da Angolatas, que intervinha numa conferência de imprensa, de balanço de actividade da Câmara de Comércio África do Sul/Angola, disse que a Ninpak está instalada em 12 países africanos, mas que tem as Repúblicas de Angola e da África do Sul como prioritárias.

    Na ocasião, Tim Leafwright referiu que a Ninpak, empresa da qual a Angolatas é filial, começou a exportar latas para Angola em 2003 até que, em 2008, decidiu investir em solo angolano, dada a oportunidade do mercado, estabilidade  macroeconómica e sociopolítica do país e laços históricos entre ambos os países. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema