Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Empresa de cosméticos vai expandir actividade

    Directora-geral da Crismary Cosmetics, Solange Pereira, mostra-se muito satisfeita com o crescimento do negócio no sector de estética e beleza no país. Foto: Contreiras Pipa
    Directora-geral da Crismary Cosmetics, Solange Pereira, mostra-se muito satisfeita com o crescimento do negócio no sector de estética e beleza no país.
    Foto: Contreiras Pipa

    A Crismary Cosmetics distribui produtos de estética de marcas de referência e prevê alargar a presença em Luanda além de reforçar a aposta na formação.

    Crismary Cosmetics, distribuidora angolana de produtos profissionais de estética, pretende, nos próximos tempos, ser líder de vendas no Mercado nacional e garantir a formação dos profissionais ligados à área de beleza.

    Em entrevista ao JE, Solange Pereira, directora geral da Crismary Cosmetics, disse que a empresa que dirige está no Mercado há sensivelmente dois anos e pretende contribuir para o desenvolvimento do segmento de estética, numa altura em que tem registado significativo crescimento.

    A gestora revelou que os produtos comercializados são provenientes da África do Sul, Namíbia, Portugal e Estados Unidos.

    “Somos os agentes oficiais autorizados a comercializar os produtos das marcas Moya, Annique,

    Sothys, Vitaderm, Bio Sculpture Gel, Orly Gelfx e Make Up For Ever, em território angolano”, realça. “Comercializamos também marcas de cosméticos que vão da Paul Mitchell, Awapuhi, Nioxin, Babyliss Pro, Salon Only, Alidata Softwar, até às marcas Hotel Ameneteis”, acrescenta.

    Os principais clientes da Crismary Cosmetics são os hotéis, spas, salões de estética e de cabeleireiro.

    “Temos clientes fiéis que não estão só em Luanda, mas também em outros pontos de Angola.

    “Anteriormente, as pessoas viajavam para a África do Sul e Namíbia para comprar produtos que hoje representamos como a bio sculpture gel (vulgo unhas de gel); agora, não é preciso, porque nós somos a representante da marca em Angola e o cliente pode comprá-lo na nossa loja”.

    Sem adiantar números, a gestora diz que a actividade é rentável apesar de haver alguns constrangimentos no desalfandegamento dos produtos. Os produtos chegam ao país de avião por o transporte ser mais seguro e ter uma temperatura adequada, embora esta medida acabe por encarecer o produto até chegar às mãos dos clientes.

    Formação

    A Crismary Cosmetics, além de apostar na distribuição dos produtos profissionais que comercializa, tem uma preocupação acrescida com o resultado daquilo que vende, por isso, criou um departamento dedicado à formação dos clientes e dos profissionais que trabalham diariamente com as marcas que comercializa.

    “No ramo da estética, é preciso actualizarmo-nos constantemente, porque a maior parte dos produtos usados é de uso cutâneo e se não soubermos utilizá- los adequadamente podemos provocar lesões graves na pele do cliente”, alerta.

    Consultoria

    Além da distribuição, a Crimary Cosmetics presta, igualmente, serviços de consultoria para a criação de salões de beleza e spas, contando, por sua vez, com profissionais competentes formados na área de estética.

    Os seus serviços são elaborados por uma equipa de profissionais com o único objectivo de satisfazer o cliente e ir de encontro com todas as suas expectativas.

    “Nós ajudamos o cliente a montar o seu negócio  a base. Fazemos uma visita do espaço, criamos o projecto, fizemos um estudo de viabilidade do projecto e apresentamos ao freguês”, disse.

    Questionada sobre a construção de uma fábrica de cosmética no país, a gestora diz ser um projecto muito ambicioso mas premature no momento, não é uma prioridade para a instituição que dirige.

    A empresa tem mais de cinco trabalhadores efectivos e vários colaboradores que poderá aumentar com a abertura de outras lojas pela cidade capital num futuro próximo.

    Criação

    A Crismary Cosmetics foi criada em 2008, primeiramente ligada à comercialização de artefactos e decoração e, posteriormente, passou a dedicar-se à comercialização, distribuição de cosméticos e formação profissional de estética, cabeleireiro. A empresa dedica-se a este ramo há dois anos.

    MANUEL BARROS (Jornal de Economia & Finanças)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema