Sábado, Maio 4, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    “El Chapo” pagou suborno de 100 milhões a presidente do México, diz testemunha

    Uma testemunha ouvida, esta terça-feira, no julgamento do narcotraficante conhecido como “El Chapo” afirmou que o seu patrão pagou um suborno de 100 milhões de dólares ao antigo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

    De acordo com o Jornal de Notícias, Alex Cifuente, um antigo funcionário de Joaqun “El Chapo” Guzman, referiu o pagamento quando era interrogado por um dos advogados do traficante, num tribunal de Brooklyn, em Nova Iorque.

    Questionado sobre se teria dito às autoridades norte-americanas, em 2016, que Guzman subornou o presidente, Cifuente confirmou, refere a Reuters: “Sim, está correto”.

    Anteriormente, um dos advogados do mexicano suspeito de ter dirigido um dos cartéis de droga mais poderosos do mundo já tinha afirmado que o presidente mexicano e o seu antecessor receberam subornos do cartel de Sinaloa. O governo negou as acusações.

    Em novembro, na abertura do julgamento de “El Chapo”, que decorre em Nova Iorque, o advogado Jeffrey Lichtman afirmou que centenas de milhões de dólares foram transferidos, em nome da organização, por Ismael “El Mayo” Zambada, co-acusado no julgamento, mas que está em fuga.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema