Terça-feira, Abril 30, 2024
17 C
Lisboa
More

    Docente denuncia corrupção no curso de Mestrado do ISCED

    O professor doutor Abreu Paxe afirma haver indícios de corrupção no curso de mestrado no Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced) Luanda.

    Ao falar hoje, sexta-feira, à Angop, Abreu Paxe informou que a denúncia, feita ainda somente nos órgãos de comunicação social, demorou porque teve que investigar as acções pouco transparentes na gestão dos cursos.

    Como provas disse ter verificado, em 2020, a inclusão de elementos estranhos e em número superior no curso, mas concretamente na especialidade de ciências de educação, violações de procedimentos com relação as fichas de admissão, bem como atropelos nas datas de defesa.

    Acusa igualmente o coordenador do curso de mestrado, Eduardo Nangayafina, de alegadamente não ter prestado provas da sua competência ao conselho científico da instituição.

    Abreu Paxe informou que a denúncia, feita ainda somente nos órgãos de comunicação social, demorou porque teve que investigar as acções pouco transparentes na gestão dos cursos.
    (DR)

    Em declarações a RNA, Eduardo Nangayafina afirma ser professor doutor formado em ciência de educação pela Universidade de São Lourenço do Paraguai.

    Por sua vez, a direcção do Isced nega as acusações, segundo do director-geral interino, Zavoni Ntondo, que desafia Abreu Paxe a provar as acusações.

    O Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda é uma instituição do ensino superior público que está ao serviço da formação de professores, gestores escolares e outros profissionais da educação e da investigação científica desde a década de 80.

    O ISCED de Luanda tem um Centro de Estudos e Investigação em Ciências da Educação, oito Departamentos de Ensino e Investigação, ministra oito cursos de licenciatura e cinco cursos de mestrado, tem mais de três mil alunos e mais de 200 docentes com graus de pós-graduação obtidos em algumas das mais prestigiadas universidades europeias, americanas e africanas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Greve na administração pública com impactos na economia e na política

    Apesar de não exisitirem dados sobre os impactos da greve dos funcionários públicos na economia de Angola, economistas advertem...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema