Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Direcção da FAF assume funções

    O novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para o período de 2011/2012, general Pedro Neto, garantiu ontem, na tomada de posse em Luanda, que o seu elenco vai adoptar uma atitude profissional para o funcionamento do órgão reitor.
    “Vamos procurar, no nosso consulado, adoptar uma postura adulta de mais acção e menos palavras. Estar calado não é sinónimo de inactivo. Não tolerarei o subjectivismo e a superficialidade na nossa acção e muito menos a intriga no nosso seio, para tirar vantagens pessoais”, disse numa cerimónia bastante concorrida.
    Como já se tornou hábito no país, o acto, marcado para as 18h00, começou com 57 minutos de atraso e com as lamentações de alguns convivas. A cerimónia começou sem qualquer pedido de desculpas pelo atraso do novo elenco.
    Pedro Neto venceu as eleições no passado dia 16 de Junho, ao derrotar no escrutínio, com 58 votos a favor, contra 27 do seu opositor, o empresário Artur de Almeida e Silva. O antigo presidente do 1º de Agosto substitui Justino Fernandes e é o sexto dirigente máximo da federação.
    O primeiro foi Eduardo Santos, que liderou a federação de 1979 a 1984. Luís Gomes dos Santos foi o segundo presidente, entre 1984 e 1990. De 1990 a 1991, o órgão reitor foi dirigido pelo malogrado José Fernandes, irmão do presidente cessante, que chefiou uma comissão administrativa. Armando Machado assumiu a direcção da FAF nos anos subsequentes, até à eleição de Justino Fernandes.
    A FAF foi fundada no dia 9 de Agosto de 1979 e aglutina 69 clubes e 18 associações provinciais. Os novos corpos sociais da FAF têm a seguinte constituição: Assembleia-geral: general António França “Ndalu” (presidente); Carla Ribeiro (secretária); e Ilda Bessa (vogal). Direcção: general Pedro Neto (presidente); Teresa Quarta; Carvalho Neto; Fernando Jordão; José Luís Prata; Hélio Lafayate; João Lusevekueno; e Raul Chipenda (vices). José Cardoso Lima é o secretário-geral, enquanto Stella Cristiano, Manuel Loth, Vieira Dias, Eugénio Bambi e Teixeira Oliveira são os vogais de direcção. Conselho fiscal: Amílcar Silva (presidente); Mbiavanga Filipe (vice); Maria João; Borges Renato; e Maria do Carmo (vogais). Conselho Jurisdicional: general Hélder Pitagrós (presidente); Aníbal Tunga (vice); e Domingas Victorino (vogal).
    Conselho Técnico: Fernando Jordão (presidente); Santos António; e Manuel Kizembo (vogais). Conselho de disciplina: Alberto Sousa (presidente); Lourenço Agostinho (vice); Ernesto Maiato; Sebastião Silva; e Alexandre Quinda (vogais). Conselho Central de Árbitros: Carvalho Neto (presidente); Muluta Prata (vice); Manuel Cunha; Muanza Romano; Pedro Neto; Zinga Carlos; Carlos Lopes; Ângelo Morais; e Luís Cazola (vogais).

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema