Quarta-feira, Maio 15, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Deputado do PSD responsabiliza secretário de estado por erros na colocação de professores

    (DR)
    (DR)

    Duarte Marques defende que “é tempo de, uma vez por todas, dar a cara, explicar a solução e esclarecer devidamente os professores a quem foi dada garantia de colocação e que já alteraram as suas vidas por causa disso”

    “Esta situação da colocação de professores assume proporções inaceitáveis. É inconcebível que o Secretário de Estado da Administração Escolar não venha a público esclarecer uma situação pela qual é responsável”, começa  assim um comentário que Duarte Marques publicou na sua página do Facebook.

    Escandalizado com o facto de muitos professores terem sido induzidos em erro devido a uma falha no concurso de colocações, o deputado lembra que Nuno Crato tinha garantido que nenhum professor seria prejudicado por eventuais erros neste processo.

    “Em devido tempo Nuno Crato assumiu a responsabilidade por erros que lhe eram alheios, mas Ministro é assim, tem de assumir a responsabilidade e em último caso ele é o chefe. Mas depois dos erros da colocação através da BCE, muitos professores são induzidos em erro face à deficiente comunicação que foi feita à comunidade escolar”, lê-se ainda na publicação da referida rede social.

    Implicitamente a condenar o secretário de estado, militante do CDS, João Casanova de Almeida, por esta situação, Duarte Marques defende que “é tempo de, uma vez por todas, dar a cara, explicar a solução e esclarecer devidamente os professores a quem foi dada garantia de colocação e que já alteraram as suas vidas por causa disso”.

    Ainda referindo-se ao secretário de Estado, Duarte Marques afirma que “pelos vistos não basta substituir Directores gerais, é necessário que os responsáveis políticos assumam as suas responsabilidades e venham a público dar a cara pelas áreas que dentro do MEC estão sob a sua responsabilidade”.

    Defendendo outras personalidades do governo que já deram a cara em momentos difíceis e assumiram responsabilidades, lamenta que “infelizmente nem todos têm a mesma coragem”.

    “É incrível como o país não consegue resolver de vez o problema da colocação de professores, nos últimos 15 anos já se torna uma espécie de ritual: problemas na colocação de professores”, finalizou.

    Recorde-se que o ministério da Educação anulou as colocações de professores da Bolsa de Contratação, cujos resultados foram conhecidos 12 de Setembro. Esta situação levou a que 150 docentes perdessem colocação. (ionline.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema