Sexta-feira, Maio 3, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    Crimes de peculato no Cunene aumentam

    Os crimes de peculato, branqueamento de capitais e conexos instruídos pela Procuradoria da República (PGR), no Cunene, verificaram um aumento para 33 delitos, com 64 arguidos, quando até Outubro de 2018 este número era de 26 crimes e 41 arguidos.

    Em declaração hoje à Angop, sobre os crimes de peculatos, corrupção, branqueamento de capitais e conexos no Cunene,o procurador da República Titular, em exercício, Joaquim Panzo, disse que os arguidos estão soltos com a observância das medidas cautelares, de acordo com o código penal vigente no país, e entre eles constam titulares e ex-titulares de cargos públicos e funcionários do governo local.

    Sem avançar somas monetarias associadas aos crimes, o procurador informou que dos 33 casos, dois foram já introduzidos em juízos, um processo aguarda a realização da instrução contraditória e outros processos em instrução preparatória junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), no Cunene.

    Explicou que o aumento de registo desses crimes de naturaza económica deveu-se às denúncias vindas dos cidadãos de forma anónima.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Orangotango selvagem curou ferida com unguento que ele preparou, dizem cientistas

    Um orangotango-de-sumatra, que sofreu um ferimento na face, se curou aplicando um unguento preparado por ele próprio ao mastigar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema