Segunda-feira, Junho 17, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Consumidores com smartphones podem pagar compras por débito sem usar cartões

    Através da aplicação SEQR deixou de ser necessário ao consumidor andar com uma carteira cheia de cartões de pagamento, cartões de fidelização e recibos.
    (DR)
    (DR)

    Os consumidores em Portugal com ‘smartphones’ [telefones inteligentes] podem, a partir de hoje, pagar as suas compras por débito em 200 lojas sem terem de usar os cartões de pagamento tradicionais.

    Em declarações à agência Lusa, João Pedro Duarte, responsável da SEQR Portugal, empresa do grupo Seamless, que é um dos principais fornecedores de sistemas de pagamento para telemóveis a nível mundial, explicou que “o SEQR é uma carteira móvel, que pretende revolucionar a indústria de pagamentos”.

    Através da aplicação SEQR deixou de ser necessário ao consumidor andar com uma carteira cheia de cartões de pagamento, cartões de fidelização e recibos, pois é possível guardar tudo no ‘smartphone’.

    Esta solução tecnológica (SEQR) aparece como “um complemento aos pagamentos com cartão ou dinheiro”, sendo “utilizado de forma independente”, salientou João Pedro Duarte.

    Para o gestor, o SEQR posiciona-se hoje em dia como “alternativa à indústria de cartões e às suas taxas elevadas, reduzindo os custos para os lojistas e tornando a vida mais facilitada para os consumidores”.

    “Não se trata da extensão de uma transacção com cartão que transitou para o telemóvel”, comentou à Lusa, lembrando que “este sistema de pagamento inovador é gratuito para os consumidores e mais económico para os lojistas”.

    Além disso, a tecnologia é baseada num sistema de transacção desenvolvido pela Seamless que oferece aos lojistas e consumidores “uma solução única e 50% mais rápida que os sistemas tradicionais de pagamento”.

    Com esta tecnologia, o SEQR, é possível fazer pagamentos, entre outros, em lojas e ‘online’, restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina e máquinas de ‘vending’ (de bebidas frias e quentes, ‘snacks’ e tabaco), além de permitir transferir dinheiro e receber ofertas e promoções directa e gratuitamente.

    As cerca de 200 lojas em Portugal deverão aumentar para 500 no final deste ano e passar para as 2.000 no final do primeiro semestre de 2015.

    João Duarte referiu ainda à Lusa que a plataforma de transacção única do SEQR, desenvolvida pela Seamless, permite às lojas diminuir significativamente as comissões interbancárias, comparando com as cobradas pelas empresas de cartões tradicionais e possibilitar que os consumidores possam fazer compras, nesta fase, até aos 250 euros.

    Entre as empresas que em Portugal escolheram o SEQR estão a McDonald’s, Starfoods, NATA Lisboa, Science 4 You, grupo Lanidor e a Eurest.

    A Suécia foi o primeiro país onde se implantou pela primeira vez esta tecnologia inovadora, tendo-se expandido depois à Roménia, Finlândia e Bélgica.

    Na mira da empresa estão outros países como a Espanha, Itália e o Reino Unido. (ionline.pt)

    com Lusa

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema