Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Construção da nova loja da AngoBelo no Zango vai custar 62 milhões Kz

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    O estabelecimento, que eleva para seis o número de lojas, vai garantir emprego a 14 funcionários, segundo o gerente da empresa.

    A AngoBelo, empresa vocacionada para a venda de roupas, sapatos, electrodomésticos e materiais de decoração, investiu 500 mil USD (cerca de 62 milhões Kz) na construção de uma nova loja no projecto habitacional Zango, município de Viana, cuja abertura está prevista já para o próximo mês de Setembro, avançou o gerente e supervisor da firma, Jeremias Muindi.

    Em declarações ao Expansão, o responsável frisou que o estabelecimento, que eleva para seis o número de lojas da empresa, vai empregar 14 funcionários. Actualmente, a AngoBelo, antiga Ama+, está presente em Luanda com lojas no município de Cacuaco, no Golf II, no Calemba II (primeira a ser aberta pela empresa em Julho do ano passado), na zona do Kimbango e no Lubango, na província da Huíla.

    Enquanto as lojas do Calemba II, Golf II e do Kimbango são as que mais facturam, cada uma com uma média de 450 mil Kz por dia, a do Lubango e a do Cacuaco são as que menos vendem, com uma média diária que não ultrapassa os 8 mil Kz.

    “Antes de sermos AngoBelo, tínhamos as lojas Ama+, mas sabemos nós que no mercado de negócios quando não há rendimento há sempre baixa. Então, a Ama+ desapareceu e deu origem a AngoBelo”, explicou.

    Considerou os produtos comercializados pela empresa “rentáveis”, sobretudo os materiais de decoração, acrescentando que não têm nenhum produto em falta. “Sempre que o produto acaba nas lojas, levamos à direcção central uma lista daqueles que estão em falta e de imediato recebemos tudo”, frisou.

    Crise do dólar prejudica negócio Entretanto, Jeremias Muindi indicou que a principal dificuldade da empresa consiste hoje nas transferências para o exterior, destinadas ao pagamento dos fornecedores, situação que, conforme disse, está a embaraçar o normal funcionamento da firma. (expansao.ao)

    Por: Silvana Tchissuleno

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema