Domingo, Abril 28, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    Congresso comprova análise de probemas reais do país – José Eduardo dos Santos

    O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que com a realização do V Congresso Extraordinário do partido, ficou, uma vez mais, comprovado o espírito militante com que os seus membros analisam não só a situação interna, mas, também os problemas reais do país, com vista a superá-los.

    Presidente José Eduardo dos Santos, dicursando no encerramento do V Congresso do MPLA (Foto: Francisco Miudo)
    Presidente José Eduardo dos Santos, dicursando no encerramento do V Congresso do MPLA (Foto: Francisco Miudo)

    O líder do partido no poder em Angola fez este pronunciamento quando discursava na sessão de encerramento do V Congresso do MPLA, que durante três dias analisou a vida interna do partido.

    De acordo com José Eduardo dos Santos, o congresso é sempre um momento de aprendizagem e de fortalecimento político, por isso, frisou, o partido sai deste encontro mais forte, mais coeso e disposto a incrementar as suas acções.

    “Vamos, pois, trabalhar no sentido de revitalizar as estruturas para fortalecer o partido, imprimindo um novo vigor militante às suas organizações de base, através das quais o partido se insere na sociedade”, sublinhou José Eduardo dos Santos.

    Salientou que, por essa razão, “neste Congresso insistiu-se na necessidade de fortalecer e ampliar a base militante do MPLA, transformando as organizações de base em eixos fundamentais da sua actividade e da vida do partido e é fundamental que o partido tenha uma base organizacional sólida e concreta”.

    Para o Presidente José Eduardo dos Santos, o partido consegue obter melhores resultados e influenciar, educar e consciencializar, se a sua acção se desenvolver a partir das suas bases.

    De acordo com o líder, este congresso permitiu concluir também que as organizações de base, isto é, os comités de acção do MPLA devem ser organismos vivos e dinâmicos, que ampliam as diretrizes e orientações superiores de forma criativa, desenvolvendo a sua actividade tendo em conta os seguintes marcos: trabalho de mobilização política de todo o povo e dos quadros, em torno dos problemas que mais afectam as áreas onde estão implantados, bem como o trabalho de propaganda, devendo as suas estruturas de base ter sempre materiais de divulgação e de comunicação e ser cada militante um agente difusor da política do partido.

    Neste enquadramento, acrescentou ainda que o militante deve ser o primeiro a desmentir as calúnias e ataques lançados sobre o partido, trabalhar no recrutamento de novos membros e na formação e educação política, no espírito dos princípios e valores do MPLA, isto é, da sua ideologia. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema