Sábado, Maio 4, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Cinfotec contará com cursos de nível superior

    O Centro Integrado de Formação Tecnológico (CINFOTEC) terá a partir de 2020 no seu currículo académico cursos com a mesma equivalência dos do ensino superior, anunciou, em Luanda, o director da instituição, Gilberto Figueiredo.

    Em declarações à imprensa, na cerimónia de outorga de certificados de fim de curso a 363 estudantes da instituição, o responsável sublinhou que inicialmente serão ministrados cursos de telecomunicações, electrotecnia e mecatrónica automóvel.

    “Perspectivamos a partir de 2019 ou 2020 a implementação dos referidos cursos com equivalência do ensino superior. Precisou que já está “uma equipa a trabalhar na matriz curricular”, realçou Gilberto Figueiredo.

    Segundo o director, as empresas que enviam trabalhadores para formação no CINFOTEC têm reconhecido a qualidade da formação e afirmam que os profissionais têm correspondido às expectativas.

    O gestor explicou que as estruturas do CINFOTEC são criadas em função da procura e das necessidades locais.

    Fez saber que os cursos mais procurados na instituição são os de mecânica de manutenção industrial, electricidade, mecatrónica automóvel, soldadura, higiene, saúde e segurança no trabalho, telecomunicações, electrotecnia e informática.

    Em relação ao Aplicativo Qualificar, fez saber que a instituição é a que mais oferece cursos que constam do dispositivo e lembrou que está integrado na comissão de implementação do Plano Nacional de Formação de Quadros.

    “Este aplicativo tem a vantagem de ajudar a divulgar a oferta formativa e de permitir maior interacção com os jovens e empresas, é muito bem-vindo”, considerou.

    Acrescentou que por meio do Aplicativo Qualificar, foram feitas mais de 200 inscrições e 40 cidadãos mostraram interesse em frequentar a formação no CINFOTEC.

    O CINFOTEC, instituição de formação profissional tecnológica, tutelada pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, actua no sistema Nacional de Formação Profissional, no domínio das tecnologias aplicadas.

    O Centro pretende ser um importante suporte para as empresas angolanas e estrangeiras alcançarem os mais altos níveis de actualização tecnológica e de qualificação dos seus recursos humanos. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jovens tentam legalizar novo partido em Angola

    Em entrevista à DW, Luís Castro, coordenador do Partido Liberal, diz que o movimento de centro-direita resulta da não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema