Sábado, Maio 4, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Chuva deixa mais de 100 pessoas ao relento no Cuimba

    Cento e 31 pessoas ficaram desabrigadas em consequência da forte chuva que na noite desta segunda-feira se abateu na sede municipal do Cuimba, província do Zaire.

    Segundo uma nota da Comissão Municipal de Protecção Civil e Bombeiros enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo, os bairros Terra Nova e Tomboco, periferia da vila, foram os mais afectados pelas enxurradas que provocaram a destruição de 18 residências, bem como o ferimento de cinco cidadãos.

    De acordo ainda com o documento, prosseguem os trabalhos de levantamento dos prejuízos provocados pela chuva para se aferir com exactidão o número de moradias e outros bens danificados pela chuva.

    Presentemente, refere a nota, a comissão municipal de protecção civil e bombeiros está apenas a proceder ao registo das famílias sinistradas, aguardando o apoio das entidades competentes para acudir as vítimas que se encontram alojadas em casas de parentes e vizinhos.

    A sede municipal do Cuimba dista a 62 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 48 mil e 908 habitantes.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jovens tentam legalizar novo partido em Angola

    Em entrevista à DW, Luís Castro, coordenador do Partido Liberal, diz que o movimento de centro-direita resulta da não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema