Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Cerâmica da Caála paralisada há cinco anos

    Inaugurada em 2009, após um investimento de quase 3.5 milhões de dólares, a cerâmica do município da Caála, na província do Huambo, continua paralisada desde Agosto de 2013.

    O empreendimento, votado ao abandono, produzia 15 mil tijolos, em média diária, sendo desconhecidas, por enquanto, as razões de ter deixado de produzir, uma vez que a sua maquinaria encontra-se em condições de funcionalidade, conforme constatou, hoje, a ANGOP no local.

    Integrada nos projectos do Ministério das Obras Públicas, actual Ministério da Construção e Obras Públicas, foi erguida com objectivo de revitalizar os sectores considerados estratégicos para a reconstrução nacional.

    Em declarações à ANGOP, o chefe da repartição dos Assuntos Económicos do município da Caála, Augusto Tavares, lamentou a paralisação do empreendimento, que colocou para o desemprego os seus 130 trabalhadores, na sua maioria jovens.

    “Infelizmente a paralisação da cerâmica aumentou o desemprego e fez as pessoas paralisarem suas obras, por incapacidade financeira para adquirir tijolos em outras províncias”, desabafou.

    Augusto Tavares informou que a fábrica abastecia o mercado da província do Huambo, do Bié, Cuando-Cubango, Moxico e Benguela, cujos tijolos eram de elevada qualidade. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema