Sábado, Maio 4, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Cabo Delgado: Mais de 500 detidos na Tanzânia serão extraditados

    Centenas de detidos na Tanzânia por alegado envolvimento nos ataques em Cabo Delgado devem ser extraditados para Moçambique. Além de moçambicanos, o grupo tem cidadãos de Tanzânia, Somália, RDC, Ruanda Uganda e Burundi.

    Um total de 516 detidos na Tanzânia por alegado envolvimento nos ataques armados em Cabo Delgado, norte de Moçambique, vão ser extraditados para o país lusófono, de acordo com um memorando de entendimento assinado entre as polícias dos dois países.

    A colaboração da Tanzânia “tem contribuído bastante para travar a situação”, referiu Bernardino Rafael, comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM), citado hoje pelo jornal Notícias.

    O objetivo da extradição é julgar os suspeitos e descobrir mais informação sobre os ataques, acrescentou. Entre os detidos há moçambicanos, tanzanianos, somalis, congoleses, ruandeses, ugandenses e burundeses.

    As polícias da Tanzânia e Moçambique anunciaram na sexta-feira que vão lançar operações conjuntas contra os rebeldes que atacam Cabo Delgado e que têm atravessado a fronteira para território tanzaniano.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema