Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Bureau Político: Declaração por ocasião do 64º aniversário da fundação do MPLA

    O MPLA celebra esta quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, o 64º aniversário da sua fundação, numa altura em que Angola enfrenta uma grave crise económica e financeira, o que torna mais desafiante a tarefa do Partido, dos seus dirigentes, militantes e quadros, uma vez mais chamados a assumirem o papel de exemplo de sentido de missão patriótica.

    De acordo com uma nota a que o Portal de Angola, foi assim quando o MPLA, congregando esforços e ideais nacionalistas, liderou com bravura e determinação a luta armada de libertação nacional, mostrando às autoridades coloniais portuguesas que a Independência Nacional não era uma simples opção política, mas a única condição para a sobrevivência do povo e da Nação Angolana.
    Foi assim quando os valorosos combatentes das FAPLA, imbuídos do espírito de bravura dos nossos antepassados, mantiveram inviolável a soberania nacional e a integridade territorial, enfrentando e vencendo as forças inimigas da causa de Angola e do povo heroico e generoso.

    Foi igualmente assim quando, a bem de Angola e dos angolanos, o MPLA cimentou a unidade e a reconciliação nacional e conquistou a Paz definitiva, terminando o ciclo de guerra que adiou o futuro de várias gerações de angolanas e angolanos de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste.

    Ao longo dos seus 64 anos de luta e de vitórias, sempre de mãos dadas com o povo – por que é do heroísmo do povo angolano que emana a sua força e determinação – o MPLA esteve sempre à altura dos desafios, mantendo acesa a chama dos valores supremos da liberdade e justiça social, igualdade e pluralismo político, paz e solidariedade.

    O MPLA reafirma que, sob a firme liderança do Camarada Presidente João Lourenço, vai conduzir com êxito o processo de estabilização da economia nacional, da moralização da sociedade e a realização dos anseios e aspirações dos angolanos.

    O Bureau Político do MPLA exorta os militantes, simpatizantes e amigos do Partido a cerrarem fileiras em torno da liderança do Camarada Presidente João Lourenço, transformando a efeméride num marco de exaltação e de reconhecimento do importante papel desempenhado pela geração de líderes fundadores do MPLA que lançaram as bases para o engrandecimento do maior Partido Político de Angola.

    Comemorando-se também a 10 de Dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Bureau Político do MPLA encoraja o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço a expandir, cada vez mais, os espaços de liberdade de expressão e de manifestação política, no âmbito da consolidação do Estado democrático e de direito, onde cada cidadão usufrua plenamente dos direitos, liberdades e garantias constitucionais.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema