Terça-feira, Maio 14, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Bié: Ministra zambiana reconhece empenho do governo na construção de novas infraestruturas

    Kabanshi-NewCuito – A ministra do Desenvolvimento Comunitário, Saúde Materno Infantil da República de Zâmbia, Emerine Kabanshi, reconheceu hoje na cidade do Cuito, província do Bié, o empenho do Governo angolano na construção de novas infraestruturas e formação do homem.

    Emerine Kabanshi falava hoje durante um encontro com o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, e outros membros do Governo, tendo salientando que Angola constitui um exemplo a seguir pelos demais países do continente africano.

    “Durante a visita as províncias de Luanda e Bié, aprendi que Angola não está somente a construir infraestruturas sociais, mas também investir muito na formação dos recursos humanos”, enfatizou.

    Reafirmou ainda que encontra-se em Angola a frente de uma delegação do seu país, para poder estabelecer acordos bilaterais, de tal maneira que a Zâmbia possa ampliar o seu trabalho no campo de segurança, assistência e segurança social.

    Para se alcançar o desenvolvimento de África, disse ainda a ministra Emerine Kabanshi, é importante partilhar-se as experiências entre os dois povos, mormente na resolução dos problemas dos países.

    “Acreditamos que com a cooperação de Angola e Zâmbia, vamos crescer, principalmente no atendimento as pessoas desprotegias afectadas pela pobreza. O Governo da Zâmbia está a trabalhar para reduzir o nível de pobreza da população a 50 po cento, preocupação que se verifica também em Angola”.

    O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, louvou a iniciativa da governante zambiana e do Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars) de Angola, através do ministro João Baptista Kussumua, para mais uma vez visitarem a província para a troca de experiências e encorajar o governo local na nobre tarefe de garantir o bem-estar das populações.

    Durante a sua estádia na cidade do Cuito, a delegação visitou diversas instituições sociais, tais como centro infantil Kilamba, pavilhão Tukapapali, casas lar, Centro Materno Infantil da Cuito, centro de nutrição do hospital provincial, lares de assistência a pessoas idosa, Centralidade do Cuito, onde serão erguidas as seis mil casas.

    Segundo a agenda, a governante zambiana, que se encontra em Angola desde domingo último, deslocar-se ainda hoje a província do Huambo e no dia seguinte visita a Huíla, onde deverá cumprir um programa similar. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Portela vai ser alargada, Alcochete é a escolha final para o novo aeroporto

    Governo segue recomendação da Comissão Técnica Independente, que considerou Alcochete, a par de Vendas Novas, como a solução "mais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema