Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Governador apela à união para busca de soluções

    O governador de Benguela, Rui Falcão, apelou nesta quinta-feira à união dos membros do governo provincial no sentido de se constituir uma equipa forte e coesa na busca das melhores soluções para as dificuldades já identificadas.

    O apelo foi feito no Palácio do Governo, durante a cerimônia de cumprimentos de fim de ano, tendo o governador frisado que grande parte do diagnóstico está feio após seis meses à frente dos destinos da província de Benguela.

    “As principais dificuldades estão identificadas, e agora devemos todos trabalhar unidos para de forma paulatina, responsável e coerente constituir uma equipa forte e coesa e juntos encontrar as melhores soluções para cada caso”

    Para isso, acrescentou, importa colocar de parte os subjectivismos que apenas servem para mascar a má vontade, as insuficiências ou até a nossa incompetência e, com pragmatismo, ir-se debelando os obstáculos do quotidiano.

    Ainda assim, lembrou, Angola vive mais um momento glorioso da sua história recente, pois apesar das dificuldades, o país não sucumbiu e, conhece uma transição política exemplar.

    Agradeceu, por isso, a todos quantos que se disponibilizaram, contribuindo para a melhoria da acção governativa e consequente busca de soluções para os desafios com que nos confrontamos.

    Rui Falcão afirmou que, nos últimos seis meses, conseguiu identificar as principais necessidades da região, apontando o rumo a seguir, no quadro das orientações do Executivo, porém prometeu enumera-las tão logo seja aprovado Orçamento Geral do Estado de 2018.

    “Aos membros do governo da província, de empresas e institutos públicos, o meu agradecimento pela forma empenhada como se têm dedicado na nobre missão de trabalhar para o povo”, disse Rui Falcão.

    Na ocasião, augurou que 2018 se constitua num marco relevante na realização das expectativas e metas de todos os angolanos e estrangeiros residentes legalmente nas terras de Benguela.

    Na voz do director do Gabinete Provincial da Educação, Evaristo Calopa Mário, os membros do governo manifestaram disponibilidade na materialização das acções conducentes ao êxito do programa de governo de Benguela, reconhecendo a necessidade de maior incidência dos serviços públicos básicos às populações. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema