Sexta-feira, Maio 3, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Bastonário quer melhoria da qualidade da advocacia

    O bastonário eleito da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro Marques, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade da advocacia, da defesa das suas prerrogativas e da sua condição social.

    Em declarações à Angop, depois de ter sido anunciado bastonário da OAA, na sequência das eleições de sexta-feira, Luís Monteiro Marques referiu que a melhoria da condição social dos advogados será via providência social.

    Falou da necessidade da criação do exame nacional da ordem dos advogados, para os que pretendem exercer a profissão.

    O causídico, que se considera depositário da confiança e da esperança da maioria dos advogados angolanos, se propõe a celebrar acordos com instituições universitárias que formam juristas, para a promoção de cursos de advocacia.

    Considera preponderante o papel da classe num contexto em que “os tribunais não respondem as expectativas dos cidadãos”, existam “mais advogados que juízes e procuradores” e em que se assisti a concentração de advogados ao longo do litoral, onde existem melhores condições económicas.

    O novo bastonário declarou que a ausência de advogados em várias regiões do país preocupa a ordem porque o exercício da defesa deve ser exercido, especialmente, por advogados, por serem os técnicos de direito que devem defender os cidadãos.

    Luís Paulo Monteiro Marques considera feliz o facto da ordem contar com membros formados em diversas especialidades e partes do mundo que enriquecem a organização.

    Reconhece que apesar do país carecer de advogados, especialmente, em províncias como as do Uíge, Zaire e Bié, esforços devem ser feitos com base na realidade de cada localidade para suprir tais carências. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema