Sábado, Maio 4, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    ASF: “Promiscuidade e poligamia” contribuem para um grande número de DSTs em Angola

    Na conversa esta semana com o especialista em doenças venéreas, dr. Luvualu Ndongala, o Angola Saúde em Foco abordou a problemática das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

    Desde o HIV-SIDA à hepatite B, falando também de herpes, gonorreia e sífilis, o dr. Luvualu respondeu a uma série de questões colocadas pelos ouvintes e internautas.

    O especialista chamou a atenção para a necessidade de um comportamento saudável no que toca à vida sexual, de forma a serem evitados problemas de saúde tão graves quanto o HIV-SIDA, por exemplo.

    O dr. Luvualu chama atenção para as experiências que a juventude pratica, que mais tarde podem resultar em DSTs – ele diz que dos 15 aos 35 anos é a faixa etária em que se concentra o maior número de casos, que ele diz aumentarem devido à “promiscuidade e poligamia” em Angola.

    No que toca a tratamentos caseiros ou tradicionais, o especialista é peremptório ao não recomendar qualquer tipo de tratamento não convencional e aconselha que os pacientes visitem o médico e sempre que necessário acompanhados dos seus ou suas parceiras sexuais, ainda que seja mais do que um.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema