Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Arreaza: governo chileno não tem moral para falar sobre direitos humanos

    O chanceler venezuelano respondeu às afirmações do homólogo chileno, Andrés Allamand, que expressou seu apoio ao relatório da ONU sobre direitos humanos na Venezuela.

    O governo chileno não tem “autoridade moral” para falar sobre direitos humanos em outro país, disse o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, em resposta a acusações de seu homólogo chileno, Andrés Allamand.

    Com todo o respeito, chanceler Allamand. Seu governo não tem faculdade, nem autoridade moral para falar de direitos humanos em qualquer outro país. Muito menos você, por causa de suas origens políticas. Na Venezuela existe uma Constituição, um sistema eleitoral invejável e vamos à 25ª eleição em 20 anos.

    As declarações do ministro venezuelano vêm depois que o ministro das Relações Exteriores do Chile expressou seu apoio ao documento do Escritório da Alta Comissária das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, sobre a Venezuela.

    Na sexta-feira (25), Bachelet apresentou uma nova actualização do relatório sobre direitos humanos no país caribenho, onde as forças de segurança do Estado foram acusadas de matar 2.000 pessoas entre Janeiro e Agosto deste ano.

    Allamand também disse que as eleições parlamentares venezuelanas não têm “condições de legitimidade”.
    Em 6 de Dezembro, a Venezuela planeia realizar eleições para eleger 277 deputados.

    O sector de oposição, representado pelo congressista Juan Guaidó, se recusa a participar e apela para que a comunidade internacional ignore o processo.

    Publicidade

    spot_img
    FonteSputnik

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema