23.6 C
Loanda
Segunda-feira, Outubro 7, 2024

ANPG aprova plano de manutenção preventiva de Blocos

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) aprovou o plano de trabalho e orçamento das concessões petrolíferas, que contemplam várias campanhas de manutenção preventiva de equipamentos, com destaque para actividades a serem desenvolvidas em várias plataformas petrolíferas, soube hoje a ANGOP.

O plano aprovado pela ANPG prevê actividades a serem desenvolvidas nas plataformas de GS -Hotel e o complexo Fox Takula, ambos no Bloco Zero, na plataforma BBLT, no Bloco 14 e no FPSO Dália, no Bloco 17.

De acordo com um video da instituição a que a ANGOP teve acesso, o cumprimento da manutenção preventiva é essencial para garantir a segurança no trabalho, operacionalidade dos equipamentos, a integridade das infra-estruturas e a eficiência operacional das instalações de produção, tudo para o alcance da meta de produção.

Para este ano de 2023, a ANPG e operadoras estão a trabalhar para assegurar a média de produção de petróleo prevista de 1 100 000 barris por dia e de 118 458 barris/dia de petróleo equivalente de gás natural liquefeito e líquidos de gás natural da fábrica LNG.

Com estas metas, prevê-se uma eficiência operacional em cerca de 90 por cento nas instalações.

Entrada em acção do Malongo

De acordo ainda com a ANPG, para este ano de 2023, está previsto também a entrada em produção do projecto Malongo, a Oeste do Bloco Zero e do projecto Clov fase Il, no Bloco 17.

Com a entrada em produção deste projecto, um total de 55 novos poços serão perfurados e 33 poços vão ser intervencionados, com 11 unidades de perfuração em várias concessões em produção.

A gestão contínua dos reservatórios contínua, particularmente, daqueles com elevada produção de água e gás, fazem de igual modo parte, das metas de produção prevista.

Angola conta com 16 concessões

A produção de óleo de Angola é proveniente de 16 concessões petrolíferas, sendo 13 na zona marítima offshore e três na zona terrestre onshore.

Em 2022, a produção acumulada de óleo foi 414 899 448 barris de petróleo, o que corresponde a 1 136, 712 barris por dia, dos 1 147 908 previsto.

A eficiência operacional das instalações foi 91,58% conforme previsto.

No mesmo período, a produção média anual de gás natural líquifeito e líquidos de gás natural da fábrica LNG foi de 106 400 barris/dia de petróleo equivalente de gás natural liquefeito.

A ANPG e seus parceiros garantem manter o compromisso da eficiência operacional, da segurança dos seus colaboradores e das suas instalações. NE/PPA

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Comissão Europeia obtém apoio dos Estados-Membros da EU para impor tarifas até 45% sobre veículos elétricos chineses

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira que recebeu apoio suficiente dos Estados-Membros da UE para impor tarifas pesadas de...

O crescimento do emprego nos EUA supera todas as estimativas, deixando a Fed em alerta

O crescimento do emprego nos Estados Unidos em setembro superou todas as estimativas, a taxa de desemprego diminuiu inesperadamente...

Bolsas da China sobem no maior rali num só dia desde 2008 devido aos estímulos económicos do governo

As ações chinesas registaram os seus maiores ganhos diários em 16 anos na segunda-feira, com as ações domésticas A...

Principais empresas petrolíferas dos EUA revelam pagamentos maciços a governos estrangeiros

As três maiores empresas de exploração de energia dos EUA pagaram mais de 42 mil milhões de dólares a...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema