Domingo, Maio 5, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Angola Cables participa num dos maiores eventos de telecomunicações do mundo

    Angola Cables, empresa angolana vocacionada na comercialização de capacidade em circuitos internacionais, participa desde hoje, segunda-feira, em Paris, França, do Capacity Europe, um dos maiores eventos a nível de telecomunicações organizado no continente europeu.

    De acordo com uma nota da referida empresa, que a Angop teve acesso, durante o certame, que decorre até o dia 9 de Novembro, a startup angolana participará das discussões em torno dos desafios e oportunidades sobre as novas rotas de telecomunicações sobre o mar, representada pelo seu director comercial, Artur Mendes.

    Darwin Costa, gestor do produto IP da Angola Cables, avançou que a participação da Angola Cables no Capacity visa, entre outros objectivos, fortalecer a sua relação com outros grandes players do sector a nível mundial, bem como dar a conhecer ao mercado e aos seus clientes os avanços registados na expansão da sua rede, com destaque para os seus POP’s, infra-estruturas físicas, em Madrid (Espanha),  Marselha (França), Frankfurt (Alemanha) e Londres (Inglaterra).

    Com este desenvolvimento, Angola Cables vai melhorar a qualidade dos seus serviços de Internet, bem como atrair negócios entre Europa e África e vice-versa.

    “Acreditamos que este evento servirá para a criação de oportunidades de negócios entre a Europa e África, atrair o maior número de clientes para as nossas infra-estruturas em Lisboa (Portugal), bem como manter os nossos clientes informados sobre o progresso dos projectos chave, nomeadamente, o Monet e o SACS” disse Darwin Costa

    Desse modo, a construção de novos sistemas submarinos por parte da empresa angolana dá ao continente europeu uma maior possibilidade de escolha de rotas e estabilidade nas suas operações, o que faz da Angola Cables o parceiro estratégico para os negócios entre os dois continentes.

    O gestor, fez saber ainda, que o continente europeu é visto como um hub mundial e, sendo a Angola Cables a promotora do desenvolvimento das TIC em África, uma parceria com a startup angolana trará grandes oportunidades às empresas europeias de expandirem as suas redes para África, bem como poder atravessar o oceano atlântico com baixa latência, a partir de Angola.

    A Angola Cables, empresa criada em 2009 pelos cinco principais operadores de telecomunicações nacionais, tem como principal actividade a gestão da conectividade internacional entre Angola e o resto do mundo, através de cabos submarinos de fibra óptica.

    Os projectos que estão a ser desenvolvidos pela Angola Cables, nomeadamente: WACS (West African Cable System), SACS (South Atlantic Cable System), e o MONET (sistema de cabos de fibra óptica que vai criar uma linha directa entre Angola e a América do Norte), e toda infra-estrutura envolvente, farão de Angola o hub das telecomunicações em África. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema