Terça-feira, Abril 30, 2024
13.8 C
Lisboa
More

    Angola Cables participa do sexto The African Peering and Interconnection Forum

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    Uma equipa da Angola Cables, composta por Fernando Almeida, Gestor de Projectos, e Darwin Costa, gestor do projecto Angonix, participa a partir de hoje (25), em Maputo, Moçambique, do sexto “The African Peering and Interconnection Forum”.

    O evento, que decorrerá até ao dia 27, abordará as principais interconexões e oportunidades de troca de tráfego e desafios do continente, providenciando aos participantes conhecimentos globais e regionais para maximizar as oportunidades que permitirão um crescimento das infra-estruturas e serviços de internet em África. Consta ainda da agenda, discussões sobre a dinâmica de interconexão regionais e as questões de conteúdo que são factores-críticos de défice de trânsito.

    Sendo um fórum multi-sectorial, o AfPIF procurará fomentar oportunidades de interconexão transfronteiriças, assegurando a presença dos principais players – provedores de infraestrutura, de serviços de Internet (ISPs), PTTs, instituições financeiras internacionais e reguladores.

    “É fundamental juntar sinergias entre os vários projectos de diferentes países e empresas para aumentar a acessibilidade da internet no continente. Por outro lado, os IXP representam um importante papel neste caminho que tornará a comunicação digital uma realidade em África. O Angonix, o ponto de interconexão da internet gerido pela Angola Cables, representa um contributo para a disponibilização de conteúdos com maior velocidade de acesso e custos reduzidos para as pessoas e empresas”, defende Darwin Costa, gestor do Angonix. 

    Sobre Angola Cables

    A Angola Cables é uma empresa criada em 2009 por 5 dos principais operadores de telecomunicações de Angola, sendo que a principal actividade da empresa é a gestão das comunicações internacionais entre Angola e o resto do Mundo, através de cabos submarinos de fibra óptica. A sua actividade visa suportar o desenvolvimento do sector das telecomunicações em Angola e em África, bem como garantir aos operadores nacionais ligações internacionais de elevada qualidade e ainda fornecer interligação entre os operadores da região, assim como entre eles e o mundo. (angolacables.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema