Quarta-feira, Maio 15, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    ANDA implementa programas de apoio a deficientes

    A Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) está a implementar, desde Março deste ano, dois programas com vista a angariação de fundos e formação de pessoas portadoras de deficiência.

    Trata-se do Programa Anda Formação (PAF), com 308 cursos profissionais, e o Programa Anda Convénios (PAC) que permite obter descontos na prestação de determinados serviços efectuados por empresas que operam no mercado angolano.

    Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, em Luanda, o coordenador do PAF, Rufino Daniel, informou que neste programa, os interessados podem ser formados, presencial ou virtualmente, em 308 cursos profissionais, sendo que em cada 10 inscrições a ANDA oferece uma cadeira de rodas.

    Explicou que a inscrições para os portadores de deficiência é grátis, enquanto os outros interessados têm de pagar 10 mil kwanzas, sendo que a ANDA fornece todo material didáctico para o curso.

    Disse que o programa dispõe de professores a tempo integral e os interessados na formação podem dirigir-se às instalações da ANDA.

    Esclareceu que a maioria dos cursos são ministrados via Internet, pelo que exige que os candidatos tenham conhecimentos básicos de informática para melhor manejo dos materiais.

    Por seu turno, o coordenador do PAC, Celso Salles, ressaltou que o programa que dirige tem o objectivo de proporcionar descontos na prestação de determinados serviços mediante a deposição na conta da ANDA de valores que variam entre os 500 e os dois mil kwanzas.

    Referiu que os interessados em poderão beneficiar de descontos no pagamento de serviços de saúde, beleza, entre outras áreas, para tal os candidatos podem depositar os valores através do iban AO06.004.00000.0942.4412.1014.1.

    “O objectivo é conseguir convénios com pelo menos 100 mil empresas que operam no mercado nacional”, salientou

    Segundo Celso Salles, o objectivo destes Programas é o de tornar a ANDA cada vez mais auto-sustentável.

    No país estão controlados pelos menos 650 mil portadores de deficiência, das quais mais de 23 mil beneficiam de apoios da ANDA, através de vários projectos, com realce para o “Vem Comigo”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira sobre tecnologias e combustíveis limpos para cozinhar em Africa mobiliza 2,2 mil milhões de dólares

    A primeira Cimeira de alto nível, que decorreu no dia 14 de maio em Paris, centrada em proporcionar acesso...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema