Sábado, Maio 4, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Seca fez deslocar os membros da CASA-CE ao interior da província

    (D.R)
    (D.R)
    Namibe – O quadro geral actual da seca que se faz sentir na região sul e norte da província do Namibe fez deslocar este fim-de-semana, os membros efectivos da coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) no Namibe, para auscultar a população afectada.

    De acordo com o porta-voz e secretário adjunto para mobilização, Mário Cambambe, em entrevista concedida hoje à Angop, os municípios da Bibala, Kamucuio, Virei e Tômbwa, são as áreas mais afectadas pela estiagem.

    Segundo o político que não avançou a estatística, a população desses municípios carece de água como consequência da seca.

    ”Encontramos o clamor que se este mês o governo não os apoiar em alimentos, a população pode padecer de fome”, disse.

    No caso concreto do município da Bibala, o político avançou a ideia de se aproveitar o caudal (rio seco) que está localizado há cerca de 20 quilómetros da sede, aplicando a tecnologia de ponta para extracção da água.

    Mário Cambambe disse ainda que a digressão dos membros executivos da CASA-CE, deu para constatar os múltiplos problemas que aflige a população.

    ”É nosso direito como partido da oposição ajudar o governo a solucionar os problemas das população, por que é esta população que legitimou as instituições do estado”, enfatizou o político.

    Falando do crescimento das fileiras da sua coligação a nível dessas circunscrições e na província no geral, disse que as estatísticas estão a subir satisfatoriamente, cuja cifra não especificou, fruto da dinâmica que está a ser empreendida pelos seus militantes, distribuídos um pouco por todo território do Namibe.

    “Em termos humanos, já temos os nossos órgãos nos cinco municípios que compõem a província e agora estamos a trabalhar para todas as comunas e comunidades”, salientou.

    Na opinião daquele político, a realização das eleições autárquicas no país, é uma saída airosa para se reduzir a carga de dependência de entidades governamentais e dos órgãos do poder local, das estruturas províncias e centrais.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema