Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Realizador quer produção que desencoraje a violência

    20130219110153filmeO realizador angolano Dorivaldo Fernando afirmou anteontem, em Luanda, ser necessário que os cineastas angolanos apostem mais na promoção e divulgação de filmes com temas que promovam a cultura angolana e o combate à violência na nossa sociedade.
    Dorivaldo Fernando referiu ao Jornal de Angola que, em função dos acontecimentos de violência física que se têm registado na sociedade angolana, é urgente que cineastas e demais fazedores de opinião pública se empenhem mais na promoção de temas que possam consolidar a educação moral das pessoas, e despertar no indivíduo o sentido da prática do amor ao próximo.
    “Hoje, o comportamento das pessoas está, de certa forma, assente na violência, fruto daquilo que receberam quando ainda eram pequenas e no percurso da adolescência. Quando as pessoas violentam outras, de forma irracional, isso é sinal de que elas tiveram uma infância conturbada, durante a qual não lhes foi ensinada a virtude do amor e das boas maneiras de convivência social”, disse o realizador.
    Distinguido com o Prémio de Melhor longa-metragem de ficção nacional na V Edição do Festival Internacional de Cinema de Luanda (FIC- 2012), com o filme “A Crença”, Dorivaldo Fernando afirma que “devemos estar atentos também à prática do consumo excessivo do álcool e drogas, que têm sido elementos estimuladores para a prática da violência e condutas desviantes, sobretudo entre a juventude”.
    Ao considerar que a riqueza de uma nação se avalia pelo grau de maturidade académica e espiritual do seu povo, o realizador chama a atenção para o tipo de educação que os adultos devem passar às crianças, no relacionamento com outras pessoas.
    Para a prevenção e combate à violência doméstica, e sendo a criança o futuro do amanhã, os adultos devem ajudá-la a seleccionar os filmes que têm sido expostos, tendo em conta o avanço das novas tecnologias de informação e comunicação.
    Para o realizador, se a sociedade angolana se precaver agora, educando as crianças e a juventude de acordo o padrão que se pretende, o país pode contar com uma sociedade sã no futuro, com pouca probabilidade de violência social. (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema