Quarta-feira, Maio 15, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Portugal com terceira maior quebra da OCDE nos custos do trabalho

    OCDE (DR)
    OCDE (DR)

    Só Japão e Hungria apresentam quebras em cadeia superiores no terceiro trimestre. Média da OCDE estabilizou e na zona euro já sobe.

    Os custos unitários do trabalho recuaram 0,4% em Portugal no terceiro trimestre, numa depois das quebras de 2,9% e 1,9% no primeiro e segundo trimestres, respectivamente.

    Só Hungria (0,8%) e Japão (0,6%) apresentam descidas maiores, num trimestre em que os custos do trabalho no conjunto das economias da OCDE estagnou face aos três meses anteriores. Na zona euro, os custos do trabalho subiram 0,1%, liderados pela Estónia, a República Checa e a Alemanha.

    A descida dos custos do trabalho faz parte da receita da ‘troika’ para aumentar a produtividade e a competitividade da economia nacional, ao abrigo do programa de ajustamento. No entanto, no terceiro trimestre a quebra nos custos de trabalho não trouxe associada um aumento da produtividade, que recuou 1% face aos três meses anteriores. (economico.sapo.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema