Sábado, Maio 4, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Oposição contesta a nomeação do Governador do Banco de Cabo Verde

    Os partidos da oposição dizem que a nomeação de Óscar Santos para o cargo de Governador do Banco Central de Cabo Verde é um arranjo político a favor do ex-presidente da Câmara da Praia.

    Para o PAICV, esta nomeação configura-se um arranjo político para colocar uma pessoa que saiu fragilizada após a derrota nas eleições municipais de outubro do ano passado.

    Walter Évora afirma que os deputados do maior partido da oposição não concordaram com esta nomeação, por entenderem que fica comprometida a imparcialidade e distanciamento político que se deseja para o cargo.

    O MPD, no poder, diz que se trata de uma nomeação normal, que teve em conta a competência da pessoa indicada e não outros “fantasmas”.

    O analista António Ludgero Correia afirma que era notória e a olhos de todos, que Óscar Santos, que é quadro do BCV, seria a pessoa indicada para suceder João Serra na liderança do Banco Central.

    “O facto de o mesmo ter concorrido e perdido na tentativa de renovar o mandato na câmara da Praia, não tira a sua capacidade de realizar um bom trabalho enquanto governador do Banco”, diz Correia.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema