Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    ONU teme genocídio na República Centro-Africana

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    As Nações Unidas entendem que estão reunidos todos os elementos para que haja um genocídio na República Centro-Africana e apelou a uma mobilização internacional, de carácter humanitário e militar.

    Tropas francesas e africanas tentam, há algumas semanas, estabilizar o país, onde a tomada do poder em Bangui pelo grupo rebelde muçulmano Séléka provocou uma vaga de violência e de pilhagens. As milícias cristãs “anti-balaka” responderam com uma ofensiva.

    Na quarta-feira, foram mortas oito pessoas na capital, Bangui. Esta quinta-feira, centenas de habitantes em cólera tentaram atear fogo a um grupo de muçulmanos do Chade que fugiam do país.

    Dos 4,6 milhões de habitantes da República Centro-Africana, quase um milhão teve de abandonar as casas, por causa da violência. Na capital, metade da população vive em acampamentos improvisados.

    Na segunda-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus decidem o eventual lançamento de uma missão militar europeia. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema