Quarta-feira, Maio 15, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Músico angolano projecta concerto com artistas da SADC

    Namibe – Um concerto musical denominado “Welwitchia ao Vivo”, com a participação de alguns músicos dos países membros da SADC, vai ser promovido na província do Namibe, na primeira quinzena de Dezembro do ano em curso, coordenado pelo cantor e compositor angolano António José Augusto “Tony Nguxi”.

    Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop,  o coordenador do projecto afirmou que o referido concerto vai ter lugar no deserto do Namibe, concretamente na lagoa turística do Kuroka, há mais de 60 quilómetros da sede da província e enquadra-se no projecto “Imoshi-We Are One-Somos Um Só”, a favor das vítimas de calamidades da
    África Austral.

    Segundo Tony Nguxi, a produção preparou-se para 10.000 espectadores, mas devido às exíguas fontes financeiras, poderão participar cerca de duas mil pessoas, tendo salientado que será montado um palco sobre água à entrada da lagoa onde haverá um estrado com capacidade de atender uma grande moldura humana de artistas e espectadores.

    “A instalação do palco sobre a água visa essencialmente proporcionar uma simbiose entre a terra e uma maneira ecológica de a explorar, usando a arte e as vozes dos artistas”, disse.

    Para além da ajuda às vitimas de calamidades naturais da África Austral, o concerto, segundo Tony Nguxi, visa unir vozes da música dos países da SADC e amigos solidários à causa pelo mundo, para uma chamada de atenção à preservação de ecossistema.

    Assegurou que com o apoio institucional do governo de Anola, através da Televisão Pública de Angola, o concerto vai ser transmitido em directo para todo continente, em particular, aos países da SADC e o mundo em geral.

    Afirmou que apesar de continuarem a aguardar por algumas confirmações, já tem a garantia do Secretariado Executivo da SADC, na pessoa do seu responsável, Tomás Salomão, em termos da participação televisiva dos 16 Países que constituem a SADC.

    Segundo ainda o artista, a nível da província do Namibe a fase preparatória do concerto está sendo acolhida com subsídio de informações e dados históricos, ambientais, turísticos e de toda a biodiversidade para o fortalecimento da mensagem que se quer passar para a região, o continente e o mundo, através das instituições governamentais, agentes culturais, policiamento, viabilização de transportes públicos, saneamento, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

    Não fez saber o valor global do projecto, mas realçou que o concerto vai contar com alguns patrocinadores, sobretudo as entidades comerciais que se destacarem na aquisição de direitos de transmissão cedidos pela Televisão Pública de Angola e o direito de insígnia na contra-capa do DVD e do CD do referido concerto.

    Referiu ainda que o concerto vai dar possibilidade aos empresários e operadores turísticos locais e nacionais a procederem aos seus produtos publicitários, em troca de divulgação do referido concerto nas diversas modalidades.

    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema