Domingo, Maio 26, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Muitos deslocados a fugir de Erati, diz administrador local

    O número de pessoas que abandonam a aldeia de Kutua, em Erati, na província de Nampula, atacada na sexta-feira, 4, por terroristas tende a aumentar, disse o administrador local à VOA.

    Sem apresentar números, Manuel Manussa afirmou que com a presença de militares a situação na zona está calma e controlada, mas em contrapartida “ há um número relativamente grande” de pessoas que deixam a região para a sede do distrito”.

    Ainda segundo Manussa, os que têm parentes fogem para outras províncias porque o distrito de Erati não tem um centro de deslocados.

    As autoridades afirmam que as pessoas que fogem dos ataques estão dispersas, facto que dificulta confirma os números e proporcionar ajuda.

    No entanto, aqueles que fugiram para a sede distrital, disse Manussa, “sobrevivem com o apoio do Governo e de organizações humanitárias”.

    A região atacada em Nampula é próxima à província de Cabo Delgado, que desde 2017 regista ataques que já provocaram mais de três mil mortos e 900 mil deslocados.

    Há informações ainda não confirmadas de que o posto administrativo de Chiphene, no distrito de Memba, também em Nampula, foi atacado.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema