Sábado, Maio 4, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Malnutrição causa mais de 30 mortos no Cunene

    Um total de 36 crianças, dos seis meses aos cinco anos, morreu de malnutrição no primeiro trimestre deste ano, na província do Cunene, informou ontem o supervisor do programa de combate à doença do Gabinete Provincial da Saúde, Teófilo Emílio, escreve o JA.

    O supervisor afirmou que, em relação ao ano passado, registou-se um aumento considerável, pois houve apenas 10 casos de óbitos no período homólogo. Disse que a chegada tardia dos pacientes às unidades sanitárias e a falta de produtos terapêuticos, como a papa Plumply-Nut, entre outros, são factores que contribuem para o aumento de vítimas mortais.

    Teófilo Emílio indicou que, no referido período, registou-se 742 casos de malnutrição, ao passo que no mesmo espaço de tempo em 2017 houve 1.538 pacientes. Disse que a insegurança alimentar, desmame precoce e doenças diarreicas agudas têm sido os factores mais relevantes do surgimento da malnutrição.

    A falta de agentes comunitários que identifiquem pessoas desnutridas nas comunidades também é uma das lacunas no combate à doença.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema