Terça-feira, Abril 30, 2024
17 C
Lisboa
More

    Júris do Prémio Nacional de Cultura e Artes iniciam trabalhos nas províncias

    Luanda – O presidente da Comissão do Júri do Prémio Nacional de Cultura e Artes/2014, Samuel Aço, considerou hoje (quarta-feira), em Luanda, estarem criadas as condições técnicas para o início dos trabalhos a nível provincial, onde haverá encontros com alguns agentes culturais.

     Presidente da Comissão do Júri do Prémio Nacional de Cultura e Artes/2014, Samuel Aço Foto: Clemente Santos

    Presidente da Comissão do Júri do Prémio Nacional de Cultura e Artes/2014, Samuel Aço (Foto: Clemente Santos)

    A informação foi avançada por Samuel Aço, durante uma conferência de imprensa, onde se deu a conhecer que a partir do dia três de Maio deste ano, os coordenadores das nove disciplinas do Prémio Nacional de Cultura e Artes começa as suas actividades no interior do país no sentido de entrar em contactos com alguns criadores para divulgar o concurso.

    Nesta deslocação ao interior de Angola, adiantou que as comissões terão a missão de divulgar a existência do evento, possibilitando, deste forma, que nas próximas edições, haja mais pessoas que percebam o prémio.

    Samuel Aço avançou que o júri, formados pelos responsáveis das disciplinas de literatura, artes plásticas, teatro, dança , música , cinema e audiovisual e investigação em ciência humana e social darão o início dos trabalhos de divulgação na província do Cuanza Sul.

    António Fonseca, integrante no corpo de júri da disciplina de literatura realçou a necessidade do início destas deslocações as províncias porque possibilita fazer uma avaliação directa das condições trabalho dos criadores e outros agentes culturais .

    Nesta edição de 2014 do Prémio Nacional de Cultura e Artes fazem parte do corpo de jurado António Fonseca e António Costa na disciplina de Literatura , Álvaro Cardoso e Mendes Ribeiro nas Artes Plásticas, José Silveira e Avelino de Almeida no Teatro, Manuel Vieira Dias e Inocêncio de Oliveira na Dança.

    Emanuel Mendes e José Massano Júnior para a Música, Ngoi Salucombo e Óscar Gil no Cinema e Audio visual, e Samuel Aço e João Lourenço na Investigação em Ciência Humana e Sociais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Greve na administração pública com impactos na economia e na política

    Apesar de não exisitirem dados sobre os impactos da greve dos funcionários públicos na economia de Angola, economistas advertem...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema