Quarta-feira, Julho 17, 2024
26.7 C
Lisboa
More

    Isabel dos Santos vai mesmo ter de pagar 339,4 milhões de dólares à Sonangol

    Isabel dos Santos, dona da Vidatel, terá mesmo de pagar 339,4 milhões de dólares de indemnização à PT Ventures (PTV), agora detida pela Sonangol, “relativa à diminuição do valor das ações da PTV na Unitel”, informou a petrolífera angolana em comunicado.

    A 20 de fevereiro de 2019, a Câmara de Comércio Internacional (CCI) tinha decidido a favor da PT Ventures o pagamento de uma indemnização de mais de 339 milhões de dólares, tendo a Vidatel recorrido da decisão. O Tribunal de Recurso de Paris proferiu esta terça-feira uma “decisão final” favorável à empresa controlada pela petrolífera que detém 50% da Unitel.

    “O pedido de anulação da referida decisão interposta pela Vidatel foi indeferida por sentença judicial do Tribunal de Paris e foi reiterada a decisão do Tribunal arbitral, tendo ainda condenado a Vidatel ao pagamento de 300 mil dólares a título de compensação à PTV e as respetivas despesas legais do processo”, informa a Sonangol.

    A decisão do Tribunal de Recurso de Paris confirma a “legitimidade” da PTV para a execução da sentença arbitral no valor de 339,4 milhões de dólares contra a Vidatel.

    Publicidade

    spot_img
    FonteDV | DN

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI: Crescimento global estável em meio à desinflação mais lenta e à crescente fragmentação geoeconómica

    O FMI publicou na terça-feira a revisão das suas projeções sobre a economia mundial. O Fundo Monetário Internacional alertou que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema