Quarta-feira, Maio 15, 2024
13 C
Lisboa
More

    Huíla: Roubo de combustível causa prejuízo de mais de AKZ 500 milhões

    O desvio de combustível destinado à central térmica do Lubango, afecta à Prodel, causou prejuízos no valor de 571 milhões e 725 mil kwanzas, de acordo com investigações dos serviços de investigação criminal.

    Segundo o procurador da República junto dos Serviços de Investigação Criminal, Adão do Nascimento, que falava hoje à Angop, o número de camiões-cisterna desviados subiu de 90 para 132, traduzindo-se no roubo de 4 milhões, 235 mil litros que se destinavam ao abastecimento da Central Térmica do Lubango.

    Informou que o número de pessoas deste caso, despoletados há dois meses, sob investigação chega as 29, entre motoristas, investigadores e funcionários públicos.

    “As investigações continuam e dos dados colhidos há indícios consolidados de que a prática do desvio dos camiões de combustível era premeditada, porque o valor real de cada litros de combustível é de 135 AKZ, mas era vendido a 80 kwanzas, o que claramente faz pressupor de que sabiam que a origem do mesmo era ilícita”, frisou. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema