Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Guiné-Bissau: Professores em greve

    “Não pode um professor trabalhar seis meses sem receber o seu salário (…) são professores chefes de família”, diz Domingos Carvalho, presidente do Sinaprof.

    Os professores guineenses iniciaram ontem, 9, uma greve geral de cinco dias para exigir o cumprimento do acordo de pagamento dividas atrasadas.

    “Não pode um professor trabalhar seis meses sem receber o seu salário (…) são professores chefes de família”, diz Domingos Carvalho, presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sinaprof).

    O Sinaprof quer também que o governo melhore as condições de trabalho dos docentes e crie condições para os estudantes, país e encarregados de educação participarem na gestão de fundos das escolas públicas.

    A greve acontece na semana em que deviam iniciar as revisões para as provas globais, agendadas para a próxima semana.

    Não é só este sector que está com nova greve. Os oficiais da Justiça projectaram iniciar nos próximos dias, uma paralisação, visando o cumprimento do estatuto remuneratório.

    Estas paralisações juntam-se às da Central Sindical guineense que tem agendada uma nova fase de revindicação, com machas e outras acções para pressionar o Governo a atender as suas exigências, entre as quais, o reajuste salarial. (Voa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema