Sábado, Maio 4, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Educação constitui instrumento indispensavel para o progresso dos angolanos

    Presidium da cerimónia de abertura da Jornada Março Mulher (Foto: Francisco Miudo)
    Presidium da cerimónia de abertura da Jornada Março Mulher (Foto: Francisco Miudo)

    A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês “Inga”, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a educação constitui para o MPLA um instrumento indispensável para o progresso dos angolanos, através da transmissão de conhecimentos de valores morais e cívicos que vão moldar a personalidade do indivíduo e contribuir para a construção de um homem útil a sociedade na qual se encontra inserido.

    A secretária- geral da OMA falava durante a cerimónia de abertura da Jornada Março Mulher 2015 que decorre sob lema lema “Mulher Angolana: Firme no resgate dos Valores Morais”.

    De acordo com Luzia Inglês, a mulher como educadora deve estar no centro deste processo.

    “É nossa convicção que o respeito pelos valores éticos, culturais e morais encaminham-nos para a construção de uma nação pacifica, solidária e harmoniosa”, acrescentou.

    Considerou ser necessário que se continue a trabalhar na consolidação do processo da emancipação da mulher angolana e da promoção da igualdade do género, essecialmente no concernente à ocupação de cargos de responsabilidade política.

    As mulheres devem continuar a participar activamente nos novos desafios políticos do país e dar a sua contribuição no fortalecimento da democracia.

    A responsável referiu também que este ano, a celebração do dia da mulher angolana confronta-se com o fenómeno da baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

    Neste sentido, a OMA deve continuar a ser uma estrutura dinâmica, forte e coesa e desenvolver um papel importante junto da massa militante e das mulheres em geral na promoção de acções de esclarecimento sobre a situação económica e financeira do país, decorrente da baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

    Acrescentou ser necessario sensibilizar as mulheres para continuarem a desenvolver projectos inovadores que contribuam para a diversificação da economia nacional e promover o empreendedorismo no seio das mulheres.

    “Todas as nossas militantes devem continuar a contribuir com a sua inteligencia, criatividade e talento em prol das tarefas acometidas à nossa organização. Estamos convencidas que só unidas, poderemos cumprir com as metas constantes no nosso rograma de acção e nos nossos estatutos”, referiu.

    A coesão social e a solidariedade devem continuar a ser a chave para o sucesso e o cumprimento dos propósitos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema