Quarta-feira, Maio 15, 2024
13 C
Lisboa
More

    Crédito malparado cresceu 83,5 por cento

    (ABOLA)
    (ABOLA)

    O crédito malparado na banca angolana cresceu 83,5 por cento entre 2011 e 2012, de acordo com o estudo «Análise do Setor Bancário Angolano», da KPMG, revelado esta quarta-feira em Luanda.

    O ano passado «foi marcado por um aumento significativo (do crédito malparado) de cerca de 83,5 por cento face a 2011 – ampliando assim para 6,76 por cento o peso do crédito vencido no total de crédito concedido (4,60 por cento em 2011)», indica o estudo, hoje apresentado por Vítor Ribeirinho, responsável do Departamento de Auditoria de Serviços Financeiros da KPMG.

    De acordo com a análise, mais de dois terços dos ativos totais da banca angolana (78 por cento) são detidos por cinco bancos, entre um total de 19 instituições financeiras que colaboraram na preparação do documento.

    O estudo aponta ainda para um possível aumento da capacidade das empresas nos próximos tempos, como consequência da «melhoria esperada» da execução orçamental nos meses que se seguem. «Eu diria que a partir de 2014 acho que pode haver alguns sinais de esperança, positivos», disse o responsável. (abola.pt)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema