Quinta-feira, Junho 13, 2024
21.4 C
Lisboa
More

    Confrontos entre Exército e traficantes causam mortes

    Confrontos entre traficantes e forças governamentais aumentam violência no Níger

    Ao todo, dois militares nigerinos e seis bandidos armados morreram durante dois confrontos  que opuseram sucessivamente patrulhas das Forças Armadas Nigerinas (FAN) a um grupo de traficantes de droga e combatentes da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), indica um comunicado divulgado ontem pelo Ministério nigerino da Defesa Nacional.
    De acordo com o documento, o primeiro confronto ocorreu a 3 de Setembro, em Djado (extremo norte do Níger), entre uma patrulha do Exército nigerino e traficantes de droga. As FAN registaram um morto e um ferido ligeiro, enquanto três traficantes foram abatidos.
    Durante esta operação, o Exército nigerino recuperou três veículos de tipo Toyota Pick-UP que continham  4.959 quilos de resina de cannabis e uma importante quantidade de munições. O segundo confronto, ocorrido na quinta-feira, opôs um destacamento das FAN a um grupo de combatentes da AQMI, no norte do país, fazendo um morto e dois feridos do lado das forças armadas e três mortos nas fileiras dos bandidos, lê-se no mesmo comunicado. Durante este confronto, as forças de defesa recuperaram dois veículos, uma importante quantidade de munições, ao mesmo tempo que 59 jovens recrutas, com idades compreendidas com 19 e 20 anos, foram resgatados.
    O comunicado sublinha que, na sequência da deterioração da situação na Líbia, um dispositivo de segurança adicional foi instalado na província de Agadez (Norte), onde patrulhas terrestres estão a ser realizadas constantemente, ao mesmo tempo que missões de  reconhecimento aéreas.

     

    Fonte: Angop

    Fotografia: AFP

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jerry West, o “logotipo” da NBA morre aos 86 anos

    A antiga estrela do basquetebol americano e três vezes selecionado para o Hall da Fama Jerry West e cuja...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema