Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    CASA-CE tenciona salvaguardar direitos humanos

    A preservação e o respeito pelos direitos humanos, mormente os que incidem sobre as crianças e os jovens, vão merecer atenção redobrada da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto.

    Essa força política apela ao actual Governo e ao saído do pleito deste ano, maior respeito por direitos como acesso à educação, à universidade, ao emprego, entre outros, consagrados na Constituição, mas violados constantemente, a exemplo do direito a manifestação.

    “No nosso país, a transição democrática está bloqueada e isso só acontece porque a prática dos direitos humanos ainda não é uma realidade. Por exemplo o direito à manifestação é coarctado em Angola”, disse o candidato a deputado por esta coligação Filomeno Vieira Lopes.

    A CASA-CE conseguiu eleger oito deputados neste último pleito, fruto dos 345 mil e 589 votos obtidos, correspondentes a seis porcentos dos seis milhões, 124 mil e 669 votos totalizados, num pleito ganho pelo MPLA, com quatro milhões, 135 mil e 503 votos (71,84 porcento), seguido pela UNITA (18,66 porcento). (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema